Alvarinho

Alvarinho

A casta Alvarinho caracteriza-se por ser uma casta branca e advém da espécie Vitis Vinifera, esta casta é oriunda do norte de Portugal, sendo a casta mais nobre entre as castas brancas portuguesas, delas produzem-se vinhos de altíssima qualidade.
Hoje em dia, as uvas da casta Alvarinho são plantadas em diversas regiões de Portugal e também do mundo, no entanto, a produção na sub-região de Monção e Melgaço tem comprovado que é onde se atinge o máximo das potencialidades da casta, sendo por isso a sub-região dos vinhos verdes por excelência dos vinhos Alvarinho.

O Alvarinho é um vinho mono-casta da casta Alvarinho, são vinhos que possuem cor intensa, palha e com reflexos citrinos. De aroma intenso, distinto, delicado e complexo, variando desde o marmelo, pêssego, banana, limão, maracujá e líchia (carácter frutado), a flor de laranjeira e violeta (carácter floral), a avelã e noz (carácter amendoado) e a mel (carácter caramelizado). O seu sabor é complexo, macio, redondo, harmonioso, encorpado e persistente.

Para dar o melhor aos nossos clientes, porque acreditamos que procuram vinhos de qualidade ímpar, apostámos em criar um vinho da nobre casta Alvarinho, o MIRUS Alvarinho, que é em nosso entender um vinho maravilhoso que o irá surpreender.

Adicionar comentário

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Eu aceito a Política de Privacidade